O Milênio
Com o retorno glorioso de Jesus Cristo, à Terra, em sua Segunda Vinda, com sua Igreja, que já terá sido arrebatada, ocorrerá uma conversão dramática de israelitas a Cristo, seguida da implantação do Reino de mil anos em que a promessa de que Israel será a cabeça das Nações, e não a cauda, se cumprirá. Isso acontecerá não para benefício de Israel apenas, mas para que Deus assim proporcione, na história – onde o homem perdeu o conflito contra Satanás –, o triunfo definitivo sobre o mal, por meio de Jesus Cristo, aquele que foi tudo que Israel deveria ter sido, e de sua noiva gloriosa e glorificada, a Igreja, que reinará com Ele, e do Israel regenerado, que servirá de canal terreno das bênçãos espirituais do Reino. Assim, Deus produzirá, na história, o bem último de suas criaturas, sob sua Autoridade, para sua Glória..
O Milênio
1 ENTÃO me fez voltar para o caminho da porta exterior do santuário, que olha para o oriente, a qual estava fechada.
2 E disse-me o SENHOR: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o SENHOR, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada.
3 Quanto ao príncipe, por ser príncipe, se assentará nela para sempre, para comer o pão diante do SENHOR; pelo caminho do vestíbulo da porta entrará e por esse mesmo caminho sairá.
4 Depois me levou pelo caminho da porta do norte, diante da casa; e olhei, e eis que a glória do SENHOR encheu a casa do SENHOR; então caí sobre o meu rosto.
5 E disse-me o SENHOR: Filho do homem, pondera no teu coração, e vê com os teus olhos, e ouve com os teus ouvidos, tudo quanto eu te disser de todos os estatutos da casa do SENHOR, e de todas as suas leis; nota bem quem pode entrar no templo...
E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
3 E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.
4 E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.
5 Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do SENHOR. (Is 2:2-4)
0 comentários: on "Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu"
Postar um comentário